E cá estamos nós novamente e num cantinho novo...
Estas duas semanas passaram a correr, pois aqui na Sala doa Finalistas temos sempre trabalho para fazer e muitas coisas para aprender. Sabiam que nós, já quase todos, sabemos atar os atacadores, pois é, somos mesmo crescidos. As nossas professoras trouxeram lá de casa uns ténis (novos), e com a ajuda delas andámos a aprender a fazer as "orelhinhas de um coelho" e entrelaçá-las. De inicio foi difícil, mas depois com alguma persistência e teimosia nossa, lá conseguimos a proeza. Depois as nossas professoras fizeram um sapatinho para cada um de nós para continuarmos a treinar.
Com uma história, "A Bruxa Mimi e a Varinha Mágica", realizámos um trabalho muito interessante, pintámos uma cartolina preta com lápis de cera, e ficou lindo e a experiência foi muito divertida.
Com o mapa das presenças aprendemos a contar e a fazer conjuntos de vários elementos e conjuntos vazios, e aprendemos também a observar um gráfico de linhas e a registar esses dados. Conseguimos contar os dias que estivemos e que faltámos à escola e ainda observámos quem foram os meninos que faltaram mais e os que faltaram menos, foi muito interessante. Para o mês que vem fazemos este trabalho novamente.
Ainda nos dedicámos à arte, explorámos visualmente dois quadros de dois pintores muito conhecidos, o Leonardo Da Vinci e o Picasso. Às nossas professoras dissemos o que cada um deles nos transmitia e depois foi colocar mãos à obra e brincámos de faz-de-conta, aos pintores, e o resultado foi este...
Conversa puxa conversa, surgiu o tema dos sinais de transito, dos cintos de segurança, ora um belíssimo tema para explorar com o grupo: A Prevenção Rodoviária. Realizámos uns desenhos muito bem elaborados sobre uma das nossas conversas, ou seja, cintos de segurança, semáforos e passadeiras. Vejam lá se não estão um espectáculo??!!
Com a ajuda da Cátia realizámos um semáforo e ainda vimos como é que ele funciona, adorámos!! Obrigada Cátia por esta ajuda.
E claro fizemos os nossos livros e numa dessas fichas aprendemos o que significa crescente e decrescente. De inicio foi uma confusão, mas como as nossas professoras são peritas em exemplos, logo, logo conseguimos compreender os seus significados. Primeiro fizemos na mesa com lápis de cor...fácil...depois com os blocos lógicos a tarefa foi mais dificultada, (tinham de saber a forma, espessura, cor, tamanho e depois colocar por ordem crescente ou decrescente) e acreditam que todos conseguiram!! Pois é...vejam só.
Bem já chega, não acham?? Ficaram cansados de nos ler?? Hum...não acredito, na Sala dos Finalistas aprende-se a aprender. Aqui é bem divertido.
Muitos beijocas
Tranças e Sóninha
1 comentário:
Bem que semana cheia. Muitos parabéns :)
Bjs
Enviar um comentário